Artigos

Parceria na Arte Terapia

Em nossa busca por oferecer  um olhar humanista aos pacientes da clínica de odontologia e prótese, foi criado o Envelhecer Sorrindo da Faculdade de Odontologia da USP, com um espaço em que profissionais da psicologia ou das artes interagem com a população que aguarda pelo seu atendimento odontológico.
É na sala de espera que acontecem encontros surpreendentes.

Leia mais...

Criatividade

Criar é dar forma a algo novo; novas coerências se estabelecem, fenômenos são relacionados e compreendidos de um modo novo.
O homem é um ser formador. Ele relaciona elementos diversos que ocorrem dentro e fora dele. Assim configura sua experiência de vida e lhe da significado.

Leia mais...

ATTPA - Uma nova proposta

A Arteterapia: uma nova proposta da psiquiatria atual. Observamos, atualmente, um avanço importante da ciência. A medicina  evolui a passos largos no combate à dor. A Psiquiatria, área da medicina que considera o ser humano em sua totalidade (corpo – mente – ser em relação), busca novos caminhos. Entre eles a ARTETERAPIA tem-se destacado, com resultados surpreendentes.

Leia mais...

Envelhecer Sorrindo

Neste artigo abordaremos a importância da manutenção dos dentes dentro do processo de envelhecimento, mostrando o valor destes elementos branco que por historiadores foi confundido com hieróglifos de antigos e colocado com grande propriedade por Vinicius de Morais ao ser indagado sobre o que faria diferente se pudesse mudar alguma coisa, respondeu “não perderia meus dentes”.

Leia mais...

XII Jornada de Estudos Envelhecer Sorrindo

You are here